sábado, 27 de novembro de 2010

A Vida


A Vida
È certo que seja o bem maior de qualquer ser vivo,
e que se tem a ela, o maior zelo, ou pelo menos deveria se  ter.
Mas o que mais surpreende, é que em sua grande maioria
o ser vivente luta pela vida de forma a estar respirando, andando
entre outros atributos.
Mas...,
Será  que viver, é apenas isto,
Respirar, andar, trabalhar, ter momentos de lazer
Será que viver, não estaria intrinsecamente ligado
Ao poder de decidir se sobre suas idas e vindas,
Sobre os seus amores, sobre a vontade de se doar
Será que viver não seria uma dádiva que estar longe
Das drogas, dos sacrifícios e quem sabe das mazelas
E armadilhas , que por certo ninguém estar por esperar
Mas... no entanto, se cai a todo momento.
Será que vida, não seria aquela em que se vive
Com alguém que por reciprocidade se escolhe e é escolhido
E vivem, vivem para sempre em eterno amor.
Será que a vida, não seria essa fusão, sem interrupção.
Ah vida!, faço valer a vida , por quem eu amo e já não é mais viva,
Pelo menos não nesse plano vivo.

Por Delson Vieira

Um comentário:

  1. Viver é poder ter o dom de amar...Amar de verdade....que mesmo quando não estamos ao lado daquele ser que tomou conta de nosso coração ,aquele sentimento ali guardado não nos deixa sofrer e sim ter a certeza de que além da perda o bom é sentir a imagem viva dentro de nós.

    ResponderExcluir