segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESPERANÇA



 
Esperança



Sentimento ousado, que impulsiona,
Fácil traduzir como um sonho
Sonho que se vive de maneira única
A esperar o real

Há muitos a dizer, que é
a última que morre, mas...
se morre, mesmo sendo a
última, como esperar.

Certo é, que quem tem  esperança
Move se de maneira, mesmo que lenta,
A não deixar morrer, a última que morre.
Paradoxo que se faz lutar.

Então não morra, ah esperança!
Se és tu que moves sonhos,
E faz até dos desalentos
A vitória dar assento.


                                               Delson A. Vieira


sábado, 27 de novembro de 2010

Realidade pseudo-religiosa


Realidade pseudo-religiosa
                 

Uma realidade sob uma ótica bem mais abrangente do que a pregada por líderes religiosos, que defendem os seus próprios interesses , manipulando e fazendo com que pessoas de fé acreditem em suas boas intenções. Ah, até onde vai a fé dos incautos religiosos, acortinados por um véu, (o véu da fé), que não conseguem se libertar, aja visto que a mente é constantemente bombardeada, e ai assegurado. o não entendimento ou a visão real dos fatos.
Quisera eu poder mudar esses conceitos, seja por artigos meus lidos por todos, seja por  uma canal na mídia para lutar contra esse tipo de manipulador, alertando de forma geral ao povo intitulado “povo de deus”, dessas manobras pseudo-religiosas. Nossa grandiosa nação se infesta, como uma peste desses manipuladores. E o pior as pessoas Crédulas, estão pagando e financiando, para serem manipuladas. Chego a entristecer-me ao comparar a isto o poder do grande manipulador de massa, que outrora surgia na Europa, culminando com um holocausto de proporções alarmantes. Por enquanto tenho visto esses lobos em pele de pastores de ovelhas, enriquecerem e montarem verdadeiros impérios. Trazendo com eles, naturalmente, toda a sua família e familiares, estendidos a genros, noras, e afins. Mas isto é por enquanto. E minha preocupação é até onde vai a gana de poder desses, para fazerem daqueles, “vaquinha de presépio”, e serem levados onde quer que queiram. O perigo é eminente, pois a olhos vistos é tão fácil a manipulação, que ao lerem esse artigo, far-se-á saber o “povo de deus”, que quem escreveu é um herege ou filho das trevas, ofuscando então o entendimento ou fazendo campanha para que não seja lido, ou tão pouco dado ouvidos. Pois até a maneira de censurar, velada e trapaceira, invocam as sagradas escrituras de maneira tendenciosa, fazendo crer a aqueles com parte de versículos, fora de contexto, e agora dividindo em sub parte, simplesmente para abalizar longos discursos provando a heresia, através de hermenêutica bíblica, confundindo ainda mais o “povo de deus”, por crerem que são incapazes de entenderem os desígnios escrito por apóstolos e profetas bíblicos. Ah, ledo e tenebroso engano, aja visto que naquelas escrituras sagradas estão apostos texto que não deixam dúvidas que o entendimento vem pura e simplesmente pela dádiva do espírito santo. Então, como o “povo de deus”, pode cair em uma esparrela dessas, ao seguirem, em vez da voz divina, a voz daqueles lobos disfarçados. A resposta de pronta é dada. O poder da manipulação que se assemelha aquele grande líder europeu aqui já abordado.

A Vida


A Vida
È certo que seja o bem maior de qualquer ser vivo,
e que se tem a ela, o maior zelo, ou pelo menos deveria se  ter.
Mas o que mais surpreende, é que em sua grande maioria
o ser vivente luta pela vida de forma a estar respirando, andando
entre outros atributos.
Mas...,
Será  que viver, é apenas isto,
Respirar, andar, trabalhar, ter momentos de lazer
Será que viver, não estaria intrinsecamente ligado
Ao poder de decidir se sobre suas idas e vindas,
Sobre os seus amores, sobre a vontade de se doar
Será que viver não seria uma dádiva que estar longe
Das drogas, dos sacrifícios e quem sabe das mazelas
E armadilhas , que por certo ninguém estar por esperar
Mas... no entanto, se cai a todo momento.
Será que vida, não seria aquela em que se vive
Com alguém que por reciprocidade se escolhe e é escolhido
E vivem, vivem para sempre em eterno amor.
Será que a vida, não seria essa fusão, sem interrupção.
Ah vida!, faço valer a vida , por quem eu amo e já não é mais viva,
Pelo menos não nesse plano vivo.

Por Delson Vieira

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Conhecimento

Ah!....conhecë-la, ouvi-la,
Fez me, encontrar de alguma maneira
O alento à amargura vivida
Sendo as palavras  tornando balsamo
As feridas.

Ah!... ver te do andar de cima
Com a água  a brincar, fazendo dela
Um fascínio, a mim espiar
Que fez me agora pensar....

Ah!...acerolas, e amoras
Frutos de um pensamento
Que voam  a  buscar
O gosto, que passo à imaginar.

Ah!... se tu fostes assim
Bela como o luar, e de coração
A abrandar, sofrimentos outros
Eu quero encontrar.

Ah!... agora vejo te
Ouço te, e posso cumprimentar
Pois o seu nome até pronunciar
Após a mim ensinar.

Com o amor se vence: SAUDADES DO AMOR

Com o amor se vence: SAUDADES DO AMOR: "Estou com vontade de te ver, e sentir de novo o teu cheiro o teu gosto. Não sei, e não me pergunte por que? Sei que quero e és presente em ..."

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A INDAGAÇÃO DO VIVER




            Quantas vezes pensamos o que é viver?
            Quantas vezes sentimos o que vivemos?
            Quantas vezes pensamos o porque vivemos?
             Sem nem sabermos realmente o que é viver.

Viver, é saber, o que somos e porque somos,
É identificar o futuro, na construção do presente,
É saber que o passado se torna presente em lembranças
Lembranças, que por si servem a experiência.

              Viver é sonhar, o sonho real, que se toca,
              É sentir o sonho, mesmo que utópico
              E fazer da utopia a realidade presente
              Do que dantes era ausente.

Viver é responder os porquês,
E sentir a vida no sopro divino
Na natureza, e evidentemente no seu eu, então
Viver, é saber, o que somos e porque somos,

 Delson Alves Vieira

SAUDADES DO AMOR

Estou com vontade de te ver, e sentir
de novo o  teu cheiro o teu gosto.
Não sei, e não me pergunte por que?
Sei que quero e és presente em meus
pensamentos.

É verdade, talvez eu saiba porque.
Mas...não admita saber.
Ah...,horas, dias, meses se passaram
desde que eu a vi pela última vez.
Mas..., não sei, e não me pergunte por que?
Sei que quero e és presente em meus
pensamentos.

by Delson  Vieira